Crianças e Primavera!


Esta é uma publicação coletiva do grupo Blogues à Mesa, criado pela Ana Azevedo do blogue Anas há muitas. O tema escolhido foi a Primavera, que chega este mês a Portugal

Cheira a Primavera. Os pássaros cantam a alegria da tão desejada estação que pinta a aldeia de cores alegres e quentes. As flores desabrocham timidamente e as borboletas pousam aqui e acolá numa dança frenética.

Mais uma manhã começa a despertar e um pintarroxo salta de um galho para o outro, excitado por ter a árvore só para si, como uma criança que brinca sozinha à dança das cadeiras. Ali está algo que ninguém observou antes: uma árvore com um pássaro. E se nunca ninguém o notou antes, nunca o compararia a uma criança a brincar sozinha à dança das cadeiras.

Criaturas pequenas, sonhadoras, energéticas, sem medo do mundo e da solidão. É esse um excelente retrato de uma criança: são flores a desabrocharem timidamente, são pássaros a cantar alegrias genuínas. São cor, calor, mistério e ternura.

Crianças e Primavera, não rimam, mas são a combinação perfeita. Tal como na matemática, a certeza de um mais um serem dois, crianças e esta estação, são particularmente especiais.

As notícias com que os media nos bombardeiam diariamente, faz-me questionar a humanidade dos meus semelhantes. É triste, verdadeiramente. Corta-me a alma. Como é possível que numa sociedade cada vez mais desenvolvida, pessoas – que nem merecem ser consideradas tal – cometerem atrocidades com a Primavera das nossas vidas?

Sim. Porque as crianças de hoje são o futuro de amanha, são a nossa Primavera. São encantadas, vislumbres do paraíso. Merecem ser amadas e acarinhadas, como as camélias que florescem no pequeno jardim que tenho cá em casa. As camélias são as minhas flores prediletas.

Já dizia um sábio «quem se deleita com a beleza das flores, tem um coração que a elas se assemelha». Quem dera Deus, que todos se deleitassem com a beleza das flores e a pureza das crianças.

capa_fundobranco (2)

12814348_1039579129414549_2611368786153748025_n

Anúncios

8 thoughts on “Crianças e Primavera!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s